A Associação dos Cidadãos do Bairro Cruzeiro convoca!

Envio as fotos do único (SUSPEITO)projeto apresentado à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em resposta à sua publicação de Pedido de Manifestação de Interesse, de número 05 em 2010 (PMI 05/2010) , onde querem implementar no  espaço onde hoje funciona o Mercado Distrital do Cruzeiro.

Para sua informação o prédio teria início já na guarita do estacionamento do Mercado com 20 metros de altura e 100 metros de comprimento onde se vê uma tela listrada (  na foto 1).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para muitos, à primeira vista, o projeto  pode parecer moderno e bonito, no entanto, já sabemos dos  enormes  impactos que este projeto causaria no trânsito e infra-estrutura do nosso bairro e bairros do
entorno. A questão é a nossa identidade como mineiros, e a permanência da clareira em meio aos edficios,  ventilando e desanuviando a  vista.

No sentido de destituir este projeto,  estamos, em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB/MG e outras entidades igualmente importantes, bem como personalidades e políticos de visão,  trabalhando no sentido de esclarecer e informar a população sobre os inegáveis malefícios deste empreendimento.

Percebam –   na foto que diz respeito à localização do “futuro novo Mercado” – como nosso tradicional Distrital é tratado com total insignificância! O espaço planejado para “nosso mercado”  neste projeto é um “vão ” debaixo
do prédio onde querem implantar mais um  “Shopping Center”. Perceba as barraquinhas de montar e desmontar  que  bem condizem  com “o velado desejo da administração pública em acabar com o último dos distritais
desta cidade)”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não deixemos que isto aconteça!

A *Associação dos Cidadãos do Bairro Cruzeiro*  deseja contar com o apoio de  todos o que conseguem vislumbrar a dimensão trágica da implantação deste mega empreendimento em nosso bairro e também  com o apoio dos que desenvolveram com o Distrital do Cruzeiro uma relação afetiva, reconhecendo nele, um patrimônico cultural da nossa cidade.

Contamos com vocês e com a sua militância no sentido de não permitir a instalação deste empreendimento megalomaníaco que ainda prevê 2 hotéis e mais 3.000 vagas de estacionamento. Imaginem todos esses carros circulando em nossas ruas estreitas em adição com os carros dos alunos da FUMEC…

Já temos  um projeto de revitalização do Mercado Distrital do Cruzeiro que seja alternativo e compatível com os
Interesses do nosso bairro, dos bairros no nosso entorno e, em última instância, da cidade de Belo Horizonte.

Revitalizar sim. Destruir não.

Participe de nossas reuniões semanais na sede do IAB, Rua Mestre Lucas, 70,
ao lado do Macdonal’ds, às 19 horas de cada segunda-feira.
Contamos com você!

0 Responses to “A Associação dos Cidadãos do Bairro Cruzeiro convoca!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: